O processo de certificação IBD para mangas orgânicas desidratadas chega ao seu término

As variedades de mangas Tommy Atkins e Keitt existentes na Fazenda Tamanduá certificadas desde 2000 pelo IBD (Instituto Biodinâmico) são exportadas na forma in natura para Europa. Aquelas que não conseguem atingir todos os critérios após serem submetidas aos regulamentos técnicos de identidade e qualidade aprovados pelo Ministério da Agricultura são novamente classificadas e desidratadas na própria fazenda. Qualidade do produto é um fator muito importante para nós, por isso contamos com fiscalizações do Ministério da Saúde (Vigilância Sanitária) e do Meio Ambiente (SUDEMA).

Atualmente é crescente a procura de frutas desidratadas por vários fatores: Conservação do produto e de suas características organolépticas por um período bem superior a sua forma in natura, fácil armazenamento e maior vida útil de prateleira, valor nutricional e pelo excelente sabor. Adotamos um plano de qualificação de pessoal, através de administração periódica de cursos e seminários sobre manipulação de alimentos associado às boas práticas de fabricação para estabelecimentos industrializadores.


Para o processo de secagem utilizamos secador altamente sofisticado, com capacidade de 700 kg através de desidratação em circuito fechado possibilitando a alternância de temperaturas especiais (utilização de ciclos: ciclo 1 e 2, quente e quente/frio, consecutivamente) resultando num produto de excelente qualidade.

Após certificação IBD para mangas orgânicas desidratadas elevamos ainda mais a qualidade e confiabilidade de nosso produto, principalmente pela Rastreabilidade exigida pelo certificado que proporciona condições de detectar problemas com as frutas antes mesmo delas deixarem o Setor de Beneficiamento da empresa; como também a capacidade de determinar sua origem e as transformações a que foi submetida, mediante informações registrada no produto, com a afixação de informações obrigatórias sobre o alimento, é um passo para se estabelecer a rastreabilidade junto ao consumidor! Afinal, a preocupação com a saúde pública tem emergido muito ultimamente.

via: jornal tamandua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...